Imagem Principal
Imagem
Bandido de Niterói é preso em hospital após ser espancado em favela de SG
O acusado roubou de moto um celular em Itaipu e fugiu para dentro de uma comunidade, atraindo policiais e desagradando traficantes
Bandido de Niterói é preso em hospital após ser espancado em favela de SG
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 20 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fellype da Silva Nascimento foi preso dentro do hospital, com a perna fraturada - Foto: Divulgação

Policiais da Operação Segurança Presente prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (20), no Fonseca, Zona Norte de Niterói, um dos homens acusados de assaltarem de moto um pedestre em Itaipu, Região Oceânica da cidade. O crime ocorreu na quarta-feira (18), em um ponto de ônibus localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros de Itaipu, e foi publicado pelo jornal e site A Tribuna.

De acordo com o coordenador da Operação Segurança Presente de Niterói, major Abrahão Clímaco, o acusado, Fellype da Silva Nascimento, de 22 anos, foi encontrado no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) após o serviço de inteligência da corporação receber do 12º BPM (Niterói) informações sobre a sua localização. A denúncia dizia também que ele era procurado pelo roubo do celular.

Ainda segundo o major, Fellype foi hospitalizado com a perna fraturada após ser identificado e espancado dentro do Complexo do Jóquei. Isso porque no dia do roubo, durante a fuga, ele e o comparsa entraram na comunidade dominada pela facção Comando Vermelho (CV) e acabaram atraindo policiais para dentro dela, o que desagradou traficantes.

Segundo o major, ao dar entrada na unidade hospitalar, o acusado forneceu o nome errado. Após ser questionado devido às informações contraditórias, ele acabou fornecendo o nome certo. Com um mandado de prisão expedido contra ele por uma condenação pelo crime de roubo e tendo as mesmas características de um dos ladrões, os agentes foram até o hospital e o prenderam. 

 

Fellype foi espancado dentro da favela - Foto: Divulgação (Operação Segurança Presente)

 

Morador de Várzea das Moças, em Niterói, ele contou aos policiais que é dono da moto utilizada em vários roubos. Fellype permaneceu custodiado no HEAL e preso, à disposição da Justiça. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).

Após este e outros casos de roubos envolvendo motos em Niterói, o subcomandante do 12º BPM (Niterói), Odair Vianna, afirmou que está planejando roteiros noturnos de policiamento ostensivo em conjunto com a Operação Segurança Presente de Niterói visando a prevenção dos roubos de rua.

"Nós já fizemos o chamado comboio preventivo, que é feito em toda a cidade, com patrulhamento realizado por viaturas e motos. O objetivo é prevenir os delitos noturnos", disse Odair Vianna.

 

Lembre o caso

Dois ladrões em uma moto que assaltaram um pedestre em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, deram trabalho para as forças de segurança, na tarde de quarta-feira (18). O crime ocorreu em um ponto de ônibus localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros de Itaipu. 

Ele foi denunciado aos policiais da Operação Segurança Presente de Niterói por uma moradora do bairro, em um grupo de alerta no WhatsApp. Ela contou aos policiais que presenciou um assalto com dois homens em uma moto. Segundo a moradora, um deles estava com capacete vermelho e casaco branco, enquanto o outro estava de capacete prateado e camisa preta. Já a moto era preta e branca.

Com as informações em mãos, os policiais fizeram contato com a vítima, que não quis falar com a reportagem de A Tribuna. Juntos, eles monitoraram os ladrões em tempo real através da localização do celular que havia sido roubado por eles.

 

Ladrões foram flagrados por câmeras de segurança - Foto: Reprodução (Farmácia Viver Bem)

 

A dupla fugiu em direção à São Gonçalo pela RJ-108 e RJ-106. Eles chegaram a ser flagrados por câmeras de segurança da Farmácia Bem Viver. Os policiais então fizeram contato com os batalhões de Niterói e São Gonçalo, além do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), que chegaram a realizar um cerco amplo.

 

Atacaram PMs e fugiram para favela

De acordo com o 12º BPM (Niterói), com as informações sobre a localização deles, os policiais seguiram o trajeto dos bandidos e conseguiram avistá-los em São Gonçalo, quase 20 km depois.

Com a aproximação da viatura, os dois homens atiraram contra os PMs, que não revidaram devido à distância. Eles fugiram pelo bairro Arsenal em direção a uma favela no bairro Jardim Nova República, dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). Por ser área do 7º BPM (São Gonçalo), os PMs se retraíram após a perseguição, não conseguindo capturar os criminosos. 

O caso foi registrado pela vítima na 81ª DP (Itaipu). As imagens da farmácia serão usadas para tentar identificar os ladrões, sendo que além dos capacetes, um deles estava de óculos escuros. Além disso, não foi possível a identificação da placa da moto usada pelos ladrões através da filmagem, devido a qualidade da mesma.

Relacionadas