Assinante
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) arquivou o processo em que o atual secretário Executivo e ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) era acusado, a partir da delação premiada do publicitário Renato Pereira. O pedido de arquivamento partiu da própria Polícia Federal, que iniciou as investigações, após delação premiada do marqueteiro.
Em nota, o TJ afirma que não foram encontradas provas ou indícios. A PF concluiu que “apesar da colaboração premiada de Renato Pereira, ele não apresentou nenhuma prova que corroborasse com sua declaração: apenas uma prestação de contas”.
O relatório da Polícia Federal acrescenta ainda que “não restaram indícios da conduta delituosa e que a declaração, por si só, não é elemento suficiente para comprovar o suposto repasse de recursos financeiros não contabilizados e não declarados aos órgãos de fiscalização durante a campanha”.
Não restaram indícios de que houve ato ilícito.
“Desse modo, dou por encerradas as investigações e manifesto-me em favor do arquivamento”.
Em julho do ano passado, a Justiça também já havia arquivado processo em ação de improbidade contra o ex-prefeito, a pedido do Ministério Público, por falta de provas na delação premiada do empresário de ônibus do Rio, Marcelo Traça.
✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp.