Imagem Principal
Imagem
Itaboraí recebe primeiro Training Camp de taekwondo
Evento reuniu atletas de 12 estados do Brasil
Itaboraí recebe primeiro Training Camp de taekwondo
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 04 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Training Camp tem atividades até o dia 5 de novembro (Fotos: Divulgação)

O Centro de Treinamento de Luta e Artes Marciais, em Itaboraí, sedia, desde a última sexta-feira (1), o primeiro Training Camp de taekwondo da cidade. Realizado pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o evento tem o objetivo de promover a troca de experiências, reunindo atletas de 12 estados do Brasil. 

O Training também serve como preparação para as próximas competições. A abertura oficial aconteceu no sábado (2), e as atividades seguem até a próxima terça-feira (05/11).

A programação inclui treinos, avaliações físicas, palestras e diversas outras atividades. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ruan Abadias destacou a importância do esporte para a cidade.

“É um prazer receber todos esses atletas em nossa cidade. Torço para que todos estejam aproveitando a oportunidade de estarem aprendendo com os melhores, os atletas de Itaboraí são referência no taekwondo. Vamos continuar trabalhando para oferecer a melhor estrutura para os nossos atletas continuarem nos dando orgulho”.

Esse Training Camp foi pensado como um espaço que visa proporcionar a troca de experiências entre os atletas, a partir de treinos e interação. O evento contou com representantes de estados como Brasília, Rio Grande do Sul, Goiás, entre outros locais, participando ativamente.

O coordenador da equipe brasileira de Taekwondo, Ariel Longo, destacou a importância do evento.

“A equipe tem crescido, e decidimos organizar esse camp. As equipes de outros estados vêm aprender e entender o que fizemos para alcançar o sucesso. É muito significativo que isso esteja acontecendo em Itaboraí, pois movimenta a cidade e mostra sua força para o mundo”.

Atualmente, 20 atletas treinam no Centro de Treinamento de Lutas e Artes Marciais, que, segundo a SEMEL, visa valorizar as artes marciais ao oferecer um espaço adequado e equipado para a prática de diversas modalidades, como taekwondo, jiu-jitsu, judô, karatê, capoeira e muay thai.

O Centro de Treinamento de Lutas e Artes Marciais está localizado na Rua Vicente Celestino, s/nº.

Relacionadas