Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Itaboraí FC e a seleção de São Gonçalo realizaram a primeira partida da final da Liga Regional de Futebol Sub-17, da região metropolitana do Rio de Janeiro, e ficou tudo igual no placar. As equipes empataram por 2 a 2 no jogo que abria a decisão do título e vão para o segundo confronto sem nada definido.
Essa primeira partida aconteceu no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, no Centro de Itaboraí. Já o confronto derradeiro será no dia 21 de julho, às 15h, no Estádio do Cordeiro, em São Gonçalo.
O Itaboraí FC é o atual campeão não só da Liga Regional Metropolitana, batendo a equipe de Niterói nos pênaltis, no ano passado, mas como se sagrou vencedor da Liga Estadual do Rio de Janeiro, vencendo a seleção de Queimados por 3 a 0 na grande final.
Já o São Gonçalo busca o seu primeiro título da competição, após bater na trave em 2021 e 2014, quando perdeu as finais para o mesmo Itaboraí que está a sua frente agora. A equipe quer se valer do seu mando de campo para conquistar a taça inédita e poder jogar a Liga Estadual Sub-17 de 2024.
O Itaboraí superou a Seleção de Rio Bonito na semifinal após empatar o primeiro jogo por 0x0 e vencer a segunda partida por 2x1, enquanto o São Gonçalo despachou a equipe de Niterói com uma goleada de 5 a 1 no primeiro jogo e empatando o segundo encontro.
O campeão da fase regional ganha o direito de disputar a Liga Estadual Sub-17, que será realizada no segundo semestre de 2024. Até o momento, já sabe a definição de seis dos dez classificados para o torneio (Macuco, Volta Redonda, Porciúncula, Macaé, Campos e Guapimirim). A Liga Regional é uma competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).