Imagem Principal
Imagem
Itaboraí celebra a reforma de escolas estaduais na cidade
As entregas ocorreram na última quarta-feira
Itaboraí celebra a reforma de escolas estaduais na cidade
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 29 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Itaboraí

O Governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Educação, entregou na última quarta-feira (27) a reforma de duas escolas estaduais localizadas nos bairros Porto das Caixas e Apollo 2, em mais uma conquista importante para o município de Itaboraí. A ação atende a uma indicação legislativa, que levou ao Executivo o sonho de uma população que aguardava há anos por essas melhorias.

As solenidades de entrega contaram com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de representantes das unidades escolares, professores, alunos e membros da comunidade.

“Hoje, celebramos a entrega de duas escolas revitalizadas, um marco na educação de Itaboraí. Sabemos que a educação é a chave para o futuro, e por isso, agradecemos ao Governo do Estado por garantir que nossos alunos tenham os melhores espaços para aprender”, afirmou Marcelo Delaroli, prefeito de Itaboraí.

O Colégio Estadual Professora Maria Inocêncio Ferreira, localizado no bairro Porto das Caixas, atende atualmente 250 alunos do Ensino Médio, em três turnos: manhã, tarde e noite. A unidade, que celebra 70 anos de história, passou por uma reforma completa, que incluiu a revitalização de toda sua estrutura.

A escola agora conta com oito salas climatizadas, biblioteca, refeitório, cozinha, laboratório, horta e uma Sala Maker. Além disso, a revitalização priorizou as práticas esportivas, com a construção de duas quadras poliesportivas modernas e adequadas para as demandas educacionais e esportivas da comunidade escolar.

“O que estamos entregando hoje é um espaço digno para aqueles que mais merecem: nossos alunos. A escola não é apenas um lugar de aprendizado acadêmico, mas também um ambiente de integração, cultura e esporte. Estamos fazendo nossa parte ao proporcionar instalações de qualidade, e agora, a expectativa é que os estudantes aproveitem ao máximo essas oportunidades, ampliando seus conhecimentos e construindo um futuro melhor”, afirmou a secretária estadual de Educação, Roberta Barreto.

Já o Colégio Estadual Dr. Moacyr Meirelles Padilha, localizado no bairro Apolo 2, passou por uma longa reestruturação após um incêndio em 2015 que destruiu parte da escola, obrigando a mudança de alunos e professores para uma unidade próxima. Após 9 anos de espera, a comunidade recebeu, nesta quarta-feira (27), a escola completamente revitalizada, com salas, pátio e auditório climatizados, além de uma nova Sala Maker.

Relacionadas