Imagem Principal
Imagem
Icaraí recebe a 3ª edição da Corrida da Guarda Municipal de Niterói
Além da tradicional corrida de 5km para os adultos, a competição oferece percursos de até 400m para as crianças
Icaraí recebe a 3ª edição da Corrida da Guarda Municipal de Niterói
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 14 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

No próximo domingo (16), acontece a 3ª Corrida da Guarda Municipal de Niterói, na Praia de Icaraí. Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento oferece diferentes percursos e corridas para adultos e crianças. 

A largada, marcada na esquina da Rua Miguel de Frias, será o ponto de encontro entre gerações de competidores. Às 7h, os adultos iniciam o percurso de 5km. Já as crianças, que só começam as provas às 8h30, vão poder optar entre 100m, 200m e 400m. Serão aptas para participar apenas crianças entre 3 e 13 anos de idade. 

“A corrida de rua é o esporte mais democrático que existe, basta calçar um tênis e qualquer um pode participar! A Corrida da Guarda Municipal já é tradicional na cidade de Niterói, e dentro do próprio quartel existem vários corredores”, declarou Rubens Goulart, secretário municipal de Esporte. 

A retirada dos kits será realizada no dia 15 de junho, na Concha Acústica de Niterói, de 9h às 17h. As premiações incluirão os cinco primeiros colocados, na categoria geral, e os três primeiros de cada categoria. Ao todo, 200 atletas serão premiados. 

“Queria ressaltar a importância da prática da atividade física para saúde e para integração da Guarda Municipal com a população de Niterói. Além dos adultos, as crianças também vão participar. Essa inclusão é muito importante para nossa instituição e para a divulgação do município”, explicou Paulo Brito, inspetor geral da Guarda Municipal.

Relacionadas