Assinante
O Réveillon 2023-204 promete uma virada com hotéis cheios no Rio de Janeiro. Foi divulgada na última quinta-feira (9), a primeira prévia da pesquisa de ocupação hoteleira do HotéisRIO: para o período de 30 de dezembro a 1 de janeiro a média da cidade está em 54,74%.
A região da Barra/Recreio lidera, com 63,92%, seguida de Copacabana/Leme com 61,87% e Ipanema/Leblon com 55%. As regiões do Centro e Botafogo/Flamengo apresentam números ainda abaixo da média, com 44,24% e 28,82% respectivamente.
As expectativas são as melhores possíveis, pois 2023 tem registrado ótimo desempenho, com médias mensais superiores às médias de 2022, o que demonstra uma tendência de alta. “No último Réveillon a média de ocupação ficou em 98% e acreditamos que este ano será possível encostar em 100%, até porque é comum acontecerem vendas de última hora”, diz o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
“O Rio de Janeiro é muito procurado porque é a opção perfeita, pois atende todos os tipos de público. Além do maior Réveillon do mundo, a cidade oferece excelentes opções de lazer em um ambiente de beleza natural sem paralelo, combinadas com uma gastronomia de qualidade internacional e uma cultura ímpar. O visitante pode desfrutar disso tudo hospedado na mais moderna rede hoteleira da América Latina”, completou.