Imagem Principal
Imagem
Hospital Ronaldo Gazolla adia consultas após temporal
Casos de urgência poderão ser atendidos no Super Centro, em Benfica
Hospital Ronaldo Gazolla adia consultas após temporal
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 15 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação (Prefeitura do Rio)

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio adiou todas as consultas médicas no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla por 15 dias, mantendo o horário das marcações. A unidade fica no bairro de Acari, na zona norte do Rio, a região mais afetada pelo temporal que atingiu a cidade no fim de semana.

O anúncio foi feito através das redes sociais da pasta. Segundo o secretário Daniel Soranz, se o paciente considerar que seu caso não pode esperar, os profissionais do hospital estarão disponíveis para fazer o atendimento no Super Centro, em Benfica, na data e hora agendada.

 

 

A cidade retornou ao estágio 2, em uma escala de 1 a 5, na manhã desta segunda-feira. Quanto maior a numeração, maior o impacto das ocorrências monitoradas pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR).

Segundo o COR, não há previsão de chuva moderada a forte para as próximas três horas, nem há núcleos de chuva na cidade ou no seu entorno.

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro de sábado para domingo alagou áreas da região metropolitana, provocou deslizamentos e causou ao menos 12 mortes, sendo três na capital. O hospital Ronaldo Gazolla ficou tomado pela água, que quase cobriu os carros que estavam no estacionamento.

 

 

Relacionadas