Assinante
Entrar
Cadastre-se
Esta é uma data de grande felicidade para quem se tornou Mãe recentemente e sabe quantos desafios terá de enfrentar para orientar, conduzir e participar das dificuldades de formação do novo ser criado pelo amor de um casal, que gerou o enriquecimento familiar confiante da oferta à sociedade de um novo valor humano.
A nova Mamãe está inspirada numa devoção santíssima, buscando transmitir aos filhos a grandeza da sua formação familiar calcada nos valores morais e espirituais recebidos desde o berço até a presença física ou dos sentimentos cultuados na lembrança das que partiram e se tornaram inesquecíveis.
Aí, colha a mais bela flor do mundo que possa eu encontrar na Terra e, aqui presente, perdoe os meus pecados e as desilusões que possa ter eventualmente causado.
Não chores por mim, mamãe, porque guardo o tesouro mais valioso cunhado pelo seu amor e obra Divina que Deus proporcionou-lhe ofertar: a Vida.
Ao homenagear a Mãe presente fisicamente, exalto o valor das Mães amarguradas por terem perdido os filhos e as sofridas pelos erros daqueles que possam ter errado nos caminhos dos tempos e são por elas perdoadas,
Todas mães são sofredoras e sempre presentes como a Mãe Aparecida que viu seu Filho ser condenado e sacrificado quando buscava construir um Mundo Novo devotado ao Amor e à Irmandade.
Felizes sois vós, mães consagradas à Vida Terrena e merecedoras da Vida Eterna.
(Maio de 2024).