Assinante
Entrar
Cadastre-se
Um homem acusado de tentar matar um menor de idade há 10 anos foi preso na Praça do Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, na tarde deste domingo (3). De acordo com a Polícia Civil, o crime teve motivação torpe, já que o ele pretendia castigar o alvo por um suposto furto de arma de fogo.
Segundo agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), Vinicius da Silva, vulgo "Mariola", tentou matar a vítima a mando de João Carlos, vulgo "Coroa", chefe do tráfico chefe do tráfico de drogas da comunidade, que fica no bairro do mesmo nome.
O caso ocorreu ocorreu no dia 21 de março, por volta das 18h, na Rua 42. No entanto, segundo os agentes, o acusado não conseguiu consumar o delito, por razões alheias às suas vontades.
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Niterói pelo crime em abril de 2023. Mariola estava foragido desde então. O bandido foi encaminhado para a unidade policial.
De acordo com o delegado Willians Batista, a prisão ocorreu após "intenso trabalho de inteligência e monitoramento realizado por policias civis da DHNSG, envolvendo os Setores de Inteligência e de Capturas, Grupo de Investigação de Niterói.
Após cumprimento das formalidades legais, Vinicius foi encaminhado ao sistema prisional fluminense, onde ficará à disposição da Justiça.