Assinante
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (30, quando tentava arrombar uma residência em São Francisco, Zona Sul de Niterói, para invadi-la. De acordo com policiais da Operação Segurança Presente, ele foi reconhecido também por ter invadido um prédio em Icaraí, na mesma região da cidade.
Os agentes estavam assumindo o turno quando foram acionados, por volta das 12h45, para a Estrada Leopoldo Fróes, número 292, em São Francisco. Segundo um alerta de moradores, havia um homem tentando arrombar a porta de uma residência no local.
Quando chegaram, os policiais descobriram que o acusado foi reconhecido pela invasão no prédio na Rua Joaquim Távora, número 177, em Icaraí, por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (30).
Ele foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí). Os policiais civis realizaram perícia na residência. Além disso, o síndico do prédio invadido em Icaraí compareceu à delegacia e apresentou um pen drive com imagens do crime.
O criminoso foi reconhecido e permaneceu preso, à disposição da Justiça. Com ele, os agentes aprenderam um fio utilizado para abertura de trinco da residência. O homem já tinha anotação criminal por um crime de furto ocorrido na Bahia.
Na noite da última terça-feira (29), a Polícia Militar, através do 12ºBPM, realizou a prisão de um homem acusado de furto na Rua Áurea Lima, no Centro de Niterói. O suspeito, de 43 anos, já possuía cinco passagens anteriores pelo mesmo crime.
O atendimento começou às 22h30, após uma denúncia ao 190 informando a presença de um indivíduo no telhado de uma residência. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo morador, que relatou ter visto o suspeito, que fugiu pulando por várias casas.
A guarnição seguiu para um terreno baldio próximo, onde localizaram o acusado escondido debaixo de um veículo estacionado. Próximo a ele, foram recuperadas duas calhas pluviais que pertenciam a uma das residências próximas.
O suspeito foi conduzido à 76ª Delegacia de Polícia (Centro), onde foi autuado em flagrante por furto. O homem permanecendo preso à disposição da Justiça.