Assinante
Um homem morreu baleado na manhã desta sexta-feira (26), na comunidade conhecida como Sem Terra, no bairro Viçoso Jardim, em Niterói.
Segundo informações iniciais, policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói) realizavam uma operação na região, contando com o apoio da viatura blindada conhecida como Caveirão.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, durante o patrulhamento, os militares identificaram dois suspeitos armados. Na tentativa de abordagem, os policiais realizaram disparos, atingindo um dos suspeitos, enquanto o outro conseguiu fugir. Com eles, foram apreendidos uma pistola, dois rádios comunicadores e drogas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h04 pelo Quartel de Niterói e constatou o óbito do suspeito, que tinha aproximadamente 18 anos. O corpo foi removido e encaminhado ao IML da cidade.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) foi chamada e ficará responsável pela perícia e pelas investigações. Já a ocorrência está em andamento sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Essa é a primeira morte por disparo de arma de fogo registrada em Niterói em quase dois meses.