Imagem Principal
Imagem
Homem agride ex e ameaça denunciá-la para traficantes de drogas
Em outro caso, mulher se defende de ex e acaba respondendo por lesão corporal
Homem agride ex e ameaça denunciá-la para traficantes de drogas
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 11 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Homem preso em São Gonçalo foi levado para a Deam do município - Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam em flagrante, na segunda-feira (10), um homem acusado de agredir fisicamente e ameaçar a sua ex-companheira. 

De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado no Laranjal, em São Gonçalo, e vai responder por vilência contra a mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha.

Segundo a delegada titular da unidade, Ana Carla Rodrigues Moura Nepomuceno, o acusado tem 35 anos e foi capturado em casa, durante uma operação do Dia Internacional da Mulher.

Ainda segundo a policia, a víima esteve na Deam denunciando ter sofrido violência e apresentava lesões aparentes pelo corpo. Ana Carla determinou diligências com o objetivo de localizar o acusado.

Ao tomar conhecimento do comparecimento da vítima à delegacia, de acordo com a delegada, ele enviou mensagem para o WhatsApp dela a ameaçando de levar a denúncia dela ao conhecimento dos traficantes de drogas da região.

O homem foi levado para a unidade policial e transferido para o sistema penitenciário fluminense, onde ficará à disposição da Justiça. Ele vai responder também pelo crime de ameaça.

 

Outro caso, em Maricá

Um homem de 24 anos foi preso, na tarde de segunda-feira (10), em Itaipuaçu, Maricá, após invadir a casa da cunhada para agredir a ex-namorada. Com ele foram apreendidos duas facas, maconha e dinheiro.

O caso ocorreu por volta de 12h14, na rua 80, que fica no Jardim Atlântico Leste. Acionados pelo serviço 190, agentes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do 12º BPM (Maricá) foram até o local para verificar violência contar mulher.

Ao chegar lá, os policiais encontraram a vitima, de 21 anos, com duas facas na mão. Segundo ela o acusado foi até a casa da irmã dela e, ao ser questionado pelo pai delas, jogou as duas facas no chão.

Os agentes destacaram não terem presenciado as agressões. Após a revista pessoal, eles encontraram com o homem um invólucro de maconha e R$ 101 em espécie, além das ducas facas.

O caso foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá), onde ambos os envolvidos foram autuados por lesão corporal.

Relacionadas