Imagem Principal
Imagem
Hamilton vai pilotar McLaren de Senna em Interlagos
Homenagem acontece no sábado, após classificação do GP do Brasil
Hamilton vai pilotar McLaren de Senna em Interlagos
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 31 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: WikiCommons

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton prestará uma homenagem a Ayrton Senna no GP de Interlagos, neste final de semana. O britânico da Mercedes vai pilotar a tradicional McLaren de Senna no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, neste sábado (2), após a classificação para a corrida.

Foto: Divulgação

A informação foi passada em primeira mão pela Band. A homenagem faz parte de uma ação denominada “Senna para sempre”, em tributo aos 30 anos da morte do maior piloto brasileiro da Fórmula 1.

O carro que Hamilton pilotará é o McLaren MP4/5B, com o qual Ayrton conquistou o segundo de seus três títulos mundiais, em 1990. O heptacampeão é fã assumido de Ayrton Senna e chegou a Interlagos com uma camisa em homenagem ao corredor brasileiro, nesta quinta-feira (31), além de já ter usado capacetes inspirados no de Senna. Lewis Hamilton deve dar uma volta com a máquina do século passado, ao som do eterno tema da vitória.

Foto: Reprodução/X/@F1

Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994, na sexta volta do GP de San Marino, em Ímola, na Itália, quando não conseguiu fazer a curva do Tamburello e se chocou com o muro a mais de 200 km/h. Na época, o brasileiro pilotava uma Williams. O acidente que vitimou um dos maiores ídolos da história do Brasil completou 30 anos em 2024.

Além da ação com Hamilton pilotando a McLaren, a organização também pediu para que os fãs que vão a corrida usem amarelo, em homenagem ao piloto falecido.

“A Flecha da Malboro”, tradicional carro de Senna - WikiCommons

A corrida

O final de semana promete ser de muitas homenagens a Ayrton Senna, mas o Campeonato de Pilotos e de Equipes também está pegando fogo, então os torcedores ainda têm a expectativa sobre isso.

Foto: Instagram/@oficialayrtonsenna

O atual tricampeão mundial e líder do campeonato, Max Verstappen, não sabe o que é chegar no lugar mais alto do pódio há 10 corridas. Sua última vitória foi no GP da Espanha, em junho. Nesse período de seca, o holândes viu Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, se aproximarem de vez na disputa. A vantagem que já foi de três dígitos hoje é de 47 pontos para o segundo colocado (Norris) e 71 para o terceiro (Leclerc).

Além disso, a Red Bull, dominante no início do ano, caiu para a terceira posição no Mundial de Equipes, sendo ultrapassada pela McLaren e pela Ferrari.

Além do GP de Interlagos, a temporada da Fórmula 1 tem mais quatro corridas até o final do ano.

O GP do Brasil já começa nesta sexta-feira (1º), com a classificação para a Corrida Sprint, às 15h30.

Relacionadas