Imagem Principal
Imagem
Guardas Municipais de Rio Bonito iniciam formação para atuar na segurança
Curso de 728 horas prepara novos agentes para patrulhamento com foco em segurança moderna
Guardas Municipais de Rio Bonito iniciam formação para atuar na segurança
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 11 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Rio Bonito

Os 58 novos guardas municipais aprovados no concurso público de Rio Bonito participaram, na última sexta-feira (9), da Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional. Promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, em parceria com a Guarda Civil de Tanguá, a capacitação será realizada no prédio da FAETEC de Rio Bonito, com aulas noturnas e aos sábados.

O curso, com 728 horas de duração, combina aulas teóricas e práticas, abordando temas como direito penal, defesa pessoal, legislação de trânsito e ambiental, e técnicas de abordagem. A formação enfatiza a gestão de conflitos, primeiros socorros e o uso de equipamentos menos letais, alinhada à matriz curricular nacional para guardas municipais, estabelecida pelo Ministério da Justiça.

O secretário de Segurança, Rogério Góes, destacou a importância da formação para fortalecer a segurança municipal, e o prefeito Leandro Peixe anunciou a aquisição de três novos veículos para a Guarda. "Temos a preparação, os equipamentos e agora a estrutura para prestar um serviço ainda melhor à população," afirmou o prefeito.

A solenidade contou com a presença de autoridades como o delegado da Polícia Federal, Dr. Rogério Luz, o comandante da GCM de Rio Bonito, Renato Flores, e o deputado federal Sargento Portugal, reforçando o compromisso com a segurança pública e a colaboração entre os municípios para o fortalecimento das guardas civis.

Relacionadas