Assinante
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos decidiu entregar uma folha, para a anotação das respostas do Concurso Público Nacional Unificado, para cada pessoa inscrita poder levar para casa.
Em um primeiro momento, a pasta havia negado o registro das respostas, inclusive na folha de confirmação de inscrição. A mudança faz parte de acordo em ação civil pública da Defensoria Pública da União.
Inicialmente marcado para 5 de maio, o CNU foi postergado, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, e ocorrerá no dia 18 de agosto. Mais de 2,1 milhões de candidatos realizarão as provas, disputando as 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.
Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília) e serão fechados às 8h30, com o exame começando às 9h. Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7), responderão 20 questões objetivas, de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico. Para o bloco de nível médio (bloco 8), os candidatos farão 20 questões objetivas, de múltipla escolha, e uma redação.
No período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília) e serão fechados às 14h, com a aplicação tendo início às 14h30. À tarde, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7), responderão a 50 questões objetivas, de múltipla escolha, de conhecimentos específicos. Enquanto os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas, de múltipla escolha. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.