Assinante
Foram abertas, nesta segunda-feira (10), as inscrições para os cursos de formação referentes a nove vagas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). De acordo com o Ministério da Gestão, a participação no curso de formação, que tem caráter eliminatório e classificatório, é obrigatória, e a aprovação nessa etapa é essencial para garantir a nomeação.
Cinco cursos são organizados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap): especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG); analista de comércio exterior (ACE); analista em tecnologia da informação (ATI); e analista técnico de políticas sociais (ATPS); e analista de infraestrutura (AIE). A matrícula deve ser feita online, pelo site da Enap, no período de 10 a 18 de março de 2025.
Já as outras quatro oportunidades são organizadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). No entanto, cada curso tem a própria janela específica de aplicações.
O edital do curso de formação do cargo de auditor-fiscal do trabalho (AFT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), deve sair na terça-feira (11). Entre 13 e 17 de março, acontecem as inscrições para especialista em regulação de saúde suplementar, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
O edital para especialista em regulação de serviços públicos de energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), deve sair na quarta-feira (12). As aplicações e os editais com as informações gerais dos cursos podem ser consultados no site da Cebraspe.