Imagem Principal
Governando com paz
Governando com paz
Foto do autor Jourdan Amóra Jourdan Amóra
Por: Jourdan Amóra Data da Publicação: 13 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram

Sem pretender exercer o direito de concorrer à reeleição, o prefeito Axel Grael só terá mais três meses a cumprir no mandato de quatro anos e mantem a sua serenidade, que nada tem a ver com o comodismo de muitos executivos.

Através um período com tranquilidade sem ser questionado em manifestações classistas ou sofrido acusações dos políticos de outros grupamentos partidários.

Nenhum administrador está imune de análises de conduta e ele se manteve equilibrado diante de críticas e de sugestões, embora não tenha tido a marca de uma gestão participativa, de consulta popular antes de obras e decisões sobre prioridade de gastos.

Não sendo candidato não teria de se esforçar para alcançar elevados índices de aceitação do jeito de governar.  

Certamente, após as eleições, ele abrirá o jogo para mostrar as realizações do seu governo e responderá pelos setores onde não são eficientes como se desejava.

Por toda a cidade, se assiste a tocada de obras, algumas priorizando a imagem visual e outras essenciais como contenção de encostas, dragagem e saneamento. Destacou-se na construção de ciclovias e no oferecimento de vagas para o prioritário uso de motos e de bicicletas. Também foi produtivo em equipamentos para as áreas de saúde e de educação.

Certamente, cada cidadão ainda coleciona queixas diante de questões não supridas como cada um desejava.

A sociedade precisa manter o princípio de avaliação do desempenho de governantes, como uma advertência aos pósteros.  

Relacionadas