Imagem Principal
Imagem
Gerente do tráfico de drogas do Complexo da Penha preso em praia de Niterói
'Do Mal' é acusado de participar da coordenação de vários casos de roubos de cargas e veículos, cujos planejamentos vêm das lideranças do CV
Gerente do tráfico de drogas do Complexo da Penha preso em praia de Niterói
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 13 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
"Do Mal" sendo preso - Foto: Divulgação (Polícia Civil)

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, na quinta-feira (12), o gerente do tráfico de drogas do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Paulo Vitor de Carvalho Jesus da Silva, o 'Do Mal', de 22 anos, foi surpreendido deixando a Praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói, depois de curtir o dia de sol e calor.

A prisão é parte da "Operação Torniquete", que visa reduzir roubos de cargas e de veículos no Rio de Janeiro. O traficante foi monitorado por participar da coordenação de vários casos, cujos planejamentos, segundo a polícia, vêm das lideranças doss Complexos do Alemão e da Penha, onde os transbordos das cargas eram feitos.

De acordo com as investigações da DRFC, Paulo Vitor era um dos homens de confiança do líder do tráfico de drogas das comunidades, Edgar Alves Andrade, o Doca ou  Urso. Além disso, ele tinha ligação com o traficante Bruno Silva Souza, o 'Tiriça, um dos chefes da facção na Praça Seca, na Zona Oeste, sendo apontado como um envolvidos em conflitos entre grupos rivais que disputam territórios nessa região.

 

'Do Mal' foi preso em Itacoatiara - Foto: Divulgação (Polícia Civil)

 

Ainda de acordo com a especializada, por sua condição estratégica junto às lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV), 'Do Mal' vinha alternando esconderijos em comunidades do Rio e de São Gonçalo, onde morou alguns anos antes de entrar para o tráfico. Ele possui diversas anotações criminais e tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo e extorsão. 

Relacionadas