Imagem Principal
Imagem
General preso diz que Bolsonaro deu aval para golpe
Mario Fernandes é acusado de arquitetar plano para executar o presidente Lula
General preso diz que Bolsonaro deu aval para golpe
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 20 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
O ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (20), de acordo com a CNN, o general Mario Fernandes disse, em um áudio interceptado, que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria dado aval para um golpe, até o dia 31 de dezembro de 2022. Segundo a CNN, a informação está em um relatório da Polícia Federal.

Mario e outras quatro pessoas foram presas, na última terça-feira (19), na Operação Contragolpe, suspeitas de arquitetarem a execução do presidente Lula, do vice, Geraldo Alckmin, e de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal.

"São duas coisas. A primeira, durante a conversa que eu tive com o presidente, ele citou que o dia 12, pela diplomação, não seria uma restrição, que isso pode, que qualquer ação nossa pode acontecer até 31 de dezembro e tudo”, teria dito Mario, ao ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.

A Tribuna entrou em contato com a Polícia Federal, que disse: “As informações sobre referida operação se esgotaram com a nota publicada no site da PF nesta terça-feira, 19”.

Até o fechamento desta matéria, a reportagem não conseguiu contato com a assessoria de Jair Bolsonaro. O ex-presidente também não havia soltado nenhum comunicado oficial.

Relacionadas