Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Rock in Rio vai movimentar o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, entre os dias 13 e 24 de setembro. Durante esse período, a administração do aeroporto espera receber cerca de 380 voos extras.
A estimativa é que esses voos adicionais movimentem aproximadamente 47 mil passageiros.
Em comparação à edição anterior, realizada em 2022, a concessionária projeta um aumento de 200% no número de viajantes e 130% no total de pousos e decolagens.
As cinco principais origens e destinos domésticos desses voos extras são: 1) São Paulo (SP), 2) Salvador (BA), 3) Florianópolis (SC), 4) Belo Horizonte (MG) e 5) Curitiba (PR).
“Para atender a essa demanda extra, estamos nos preparando em várias frentes. Nosso objetivo é garantir que o elevado padrão de serviço e a experiência que oferecemos aos nossos passageiros sejam mantidos”, afirmou Dimas Salvia, Diretor de Operações do Galeão.
Entre as medidas planejadas, estão o reforço nas equipes de concierge e limpeza, além da adição de oito carrinhos elétricos para os serviços de hospitalidade disponíveis no GaleOn, a plataforma digital de serviços aos passageiros.
As cooperativas de táxi conveniadas e os aplicativos de transporte que operam no aeroporto também contarão, no período, com frota reforçada para atender a demanda. Além disso, o Galeão será ponto de partida do Primeira Classe, ônibus executivo que leva até a Cidade do Rock, que sairá do Terminal de Passageiros 2 entre os portões B e C do Desembarque (1º andar).