Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil neste domingo (10) após vencer o Atlético-MG por 1 a 0. A conquista elevou três jogadores da equipe a níveis que pareciam inalcançáveis anteriormente. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta se igualaram a Zico e Júnior como os maiores campeões com a camisa do Flamengo.
A conquista da Copa do Brasil foi o 13º título do trio histórico que chegou à Gávea em 2019. Esse número de taças levantadas é mesmo que ninguém mais, ninguém menos que Zico e Júnior, dois dos maiores ídolos da história do Flamengo que fizeram parte da “Geração de Ouro”, na década de 80.
Com o título da Copa do Brasil, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta deixaram para trás Cantareli, Diego Ribas, William Arão e César no ranking de maiores campeões com o Manto Sagrado. Gerson, capitão encarregado de erguer a taça neste domingo (10), também subiu na lista, chegando ao ao 10º título.
Filipe Luís também conquistou mais um título pelo Flamengo, mas dessa vez não foi dentro de campo, e sim como treinador. Levando em conta as conquistas na base, Filipe Luís também conquistou 13 títulos no Rubro-Negro, 10 como jogador e três como treinador.
Juntos, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta conquistaram dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Libertadores, quatro Cariocas, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa. O Flamengo ainda disputa o título do Campeonato Brasileiro deste ano, o que pode dar a liderança do ranking ao trio. Porém, a conquista está cada vez mais distante, uma vez que a equipe está 10 pontos atrás do líder.
Assim, apenas Bruno Henrique e Arrascaeta terão a chance de ultrapassar Zico e Júnior, uma vez que, após o título, Gabigol anunciou que não fica no Flamengo para o ano que vem.