Imagem Principal
Imagem
Fundador de rede de pizzarias morre em salto de paraquedas no Rio
Polícia Civil investiga falha no equipamento que pode ter causado acidente na Praia da Reserva
Fundador de rede de pizzarias morre em salto de paraquedas no Rio
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 15 de setembro de 2025FacebookTwitterInstagram
Reprodução / Redes sociais
Imagem destacada

Um salto de paraquedas terminou em tragédia neste domingo (14), na Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio.

O empresário Gabriel Farrel Cortes, conhecido no setor de alimentação por ter criado a rede de pizzarias Borda e Lenha, não resistiu após o equipamento não abrir de forma adequada durante a descida.

Formado em engenharia, Gabriel ganhou projeção nacional ao participar do programa Shark Tank Brasil, onde conseguiu investimento para expandir o negócio que começou como uma pizzaria e hoje é uma franquia consolidada.

Atualmente, a rede soma 11 unidades no Rio de Janeiro, cinco em São Paulo, além de lojas em Recife, Belém e Porto Velho. Entre os sócios do projeto estão o ator Felipe Tito e o empresário José Carlos Semenzato.

Nas redes sociais, onde acumulava mais de 60 mil seguidores, Gabriel compartilhava conteúdos sobre empreendedorismo e também sua paixão por esportes radicais, como paramotor e basejump.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), que apura as circunstâncias do acidente. Até o momento, não há informações sobre o velório e o enterro do empresário.

Relacionadas