Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Programa Segurança Presente, em Niterói, está com salários de seus agentes atrasados. A UERJ, que é responsável pelo pagamento, informou ao Programa que os salários vão sair na semana que vem.
Segundo informações, os agentes estão pelo segundo mês sem pagamento, devido a questões administrativas relacionadas entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a UERJ.
Por conta da situação, o programa teve que passar por uma redução de efetivo administrativo e operacional. Os agentes também chegaram a receber cestas básicas da população, que entregavam nos pontos do Caio Martins, em Icaraí, no 12ºBPM, no Centro e na Base da Região Oceânica, em Pendotiba.
“Estamos atuando com nossos policiais fixos, aguardando o pagamento, para que os profissionais trabalhem motivados e com seus direitos garantidos. Como Coordenador de Niterói, damos todo suporte e condições para que eles cumpram suas atividades e o Superintendente da Operação Sr. Ten. Cel. Arthur está empenhado para resolver a questão, junto a Secretaria de Governo”, comentou o Major Abrahão Clímaco, coordenador do programa Segurança Presente, no último dia 30 de outubro.
Pagamento aprovado
Procurado por A TRIBUNA, Major Clímaco afirmou que os conselheiros do TCE aprovaram o pagamento do TCE na tarde desta quarta-feira (8). O militar disse ainda que as doações recebidas serão repassadas aos mais necessitados.
“A votação dos Conselheiros do TCE foi hoje e autorizou o pagamento dos agentes civis até março de 2024, uma vitória de três a um, onde nossos agentes receberão, no mais tardar na próxima semana. As doações serão entregues aos mais necessitados e sem outra renda. Desde já, agradecemos o auxílio da sociedade civil, que nos apoiou e as autoridades que agiram no caso. Dois meses de salários atrasados é realmente muito complicado, e nossos agentes e assistentes sociais prestam um excelente serviço para sociedade de Niterói e merecem respeito e dignidade”, comentou.