Assinante
Tá todo mundo de casaco na rua, né? Os sensores meteorológicos apontam em números o que todo mundo está sentindo. Dados da Defesa Civil de Niterói apontam que nesta sexta (13), o bairro do Cafubá, registrou 15,3ºC, a menor temperatura do ano em Niterói. Para os próximos dias, o frio continua: o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói aponta que, para sábado (14/06), as mínimas ficarão próximas de 15ºC. Não há, contudo, previsão de chuva. Um sistema de alta pressão influenciará o tempo na cidade, deixando o céu parcialmente nublado a claro.
Na capital, entre o sábado e a terça-feira (14 e 17/06), um sistema de alta pressão influenciará o tempo na cidade e a tendência é que as temperaturas aumentem gradativamente. A temperatura mínima prevista é de 15°C e máxima de 27°C no domingo (15/06).
A meteorologista-chefe do Sistema Alerta Rio, Raquel Franco, explica o que tem derrubado as temperaturas mínimas. “Depois da passagem de uma frente fria, ainda tivemos alguns dias de chuva. Então essa nebulosidade e umidade deram uma segurada na temperatura mínima. No entanto, nesta última madrugada tivemos uma abertura maior de céu, com poucas nuvens. Ou seja, a cidade teve uma perda de calor maior ao longo da madrugada, que ocasionou baixas temperaturas em diversos pontos da cidade e, inclusive, o recorde de menor temperatura mínima”, revelou.