Assinante
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), em Icaraí, na zona sul de Niterói, um homem de 52 anos foragido da Justiça do Rio Grande do Sul por envolvimento em uma rede de pedofilia. A prisão aconteceu por volta das 10h30, em um apartamento na Rua Gavião Peixoto, onde o acusado foi localizado após ação integrada de inteligência.
A operação foi conduzida pela equipe do serviço reservado (P2) do 12º BPM de Niterói, em conjunto com a Secretaria de Segurança Institucional da PMERJ e o Comando de Policiamento Metropolitano de Canoas (RS). Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Criminal gaúcha.
O homem é investigado por participação no chamado "caso Colina do Sol", escândalo envolvendo um campo de nudismo localizado no município de Taquara, no interior do Rio Grande do Sul, a 73 km de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, laudos psicológicos apontaram abuso sexual em crianças.
O local foi alvo de denúncias de pedofilia, e seus diretores, um casal americano, chegaram a ser presos. O acusado preso em Niterói também possui anotação criminal anterior por estupro.
Após a prisão, ele foi conduzido à 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí), onde teve o mandado cumprido e permaneceu preso à disposição da Justiça.