Assinante
A comemoração da “Glória Eterna” tricolor não para. A torcida que esteve presente no Beira-Rio nesta quarta-feira (8), contra o Internacional, pode gritar é campeão mais uma vez e os que vão ao Maracanã para o clássico contra o Flamengo no sábado (11) com certeza vão gozar do mesmo benefício.
Mas o momento que os tricolores vão poder realmente se juntar e extravasar a conquista vai ser no domingo (12), quando o clube prepara uma grande festa com direito aos jogadores e a taça da Libertadores no trio elétrico no Centro do Rio.
O Fluminense divulgou detalhes da comemoração, que tem previsão de início para às 9h, com concentração marcada para às 7h, na Praça XV.
“Vamos, tricolores! CHEGOU A HORA DE CELEBRAR A LIBERTADORES! O Fluminense organizou uma grande festa para a torcida comemorar ao lado dos jogadores a conquista da Glória Eterna. No próximo domingo (12), o Centro do Rio de Janeiro vai se vestir de verde, branco e grená com o desfile em carro aberto. A concentração começa às 7h. O desfile será a partir das 9h.” Disse o Tricolor.
Além disso, o clube informou que a festa contará com show, bateria das torcidas, presença da Taça da Libertadores e convidados especiais. Bandeiras com haste de plástico, como as usadas pela torcida no Maracanã na final de sábado, são permitidas, diferentemente das com mastros de madeira, que são proibidas.
Segundo o Fluminense, haverá bloqueios nas ruas do entorno e revista para acesso ao local. O desfile do trio elétrico que levará os jogadores partirá da Rua Primeiro de Março, na esquina da Rua Buenos Aires, e seguirá pela Avenida Presidente Antônio Carlos até a esquina da Rua Araújo Porto Alegre.
A festa terá início às 9h e se encerra às 12h;
O clube recomenda que os torcedores optem por chegar ao local utilizando transporte público. Quem for de metrô deverá desembarcar na estação Carioca. Apenas vendedores ambulantes credenciados terão acesso ao local.
Ademais, o Tricolor compartilhou uma lista de objetos com os quais não serão permitidos a entrada: bandeiras com mastro de madeira ou bambu, garrafas e utensílios de vidro, artefatos explosivos (como bombas e fogos de artifício), cordas, aparelhos de som, material inflamável, botijão de gás, bicicletas e patinetes, cadeiras e bancos, guarda sol e isopor (exceto dos ambulantes credenciados), carrinho de gelo e objetos cortantes e/ou perfurantes.