Assinante
Chegou a hora de mais uma decisão. O Fluminense entra em campo nesta sexta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025.
A partida será disputada no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, e promete ser um duelo equilibrado entre duas equipes que chegam invictas ao mata-mata.
O time carioca avançou em segundo lugar no seu grupo, atrás apenas do Borussia Dortmund, com uma campanha consistente marcada por uma vitória sobre o Ulsan Hyundai (4 a 2) e dois empates (contra Dortmund e Mamelodi Sundowns).
Nas oitavas de final, o Tricolor derrotou a Inter de Milão por 2 a 0, com gols de Germán Cano e do volante Hércules, uma das boas novidades da equipe. Com dez jogos de invencibilidade, o Fluminense aposta na solidez defensiva, na experiência de jogadores como Thiago Silva, Fábio e Germán Cano, e na qualidade técnica de Jhon Arias, que vem sendo um dos principais jogadores da competição.
Já o Al Hilal chega embalado após protagonizar uma das principais surpresas do torneio até aqui: a vitória por 4 a 3 sobre o Manchester City nas oitavas. O clube saudita mostrou força ao empatar com o Real Madrid e derrotar o Pachuca. O atacante brasileiro Marcos Leonardo tem sido o destaque da equipe, com gols decisivos.
Segundo projeções da empresa de estatísticas Opta, o Al Hilal é levemente favorito, com 59,8% de chances de vitória. Ainda assim, a solidez defensiva do Fluminense, que não sofreu gols no segundo tempo de seus últimos cinco jogos, pode ser um fator decisivo.
O vencedor do confronto enfrenta na semifinal o ganhador de Palmeiras x Chelsea. Com clima quente e possibilidade de chuva prevista para o horário da partida em Orlando, a expectativa é de um confronto intenso e emocionante.