Imagem Principal
Imagem
Flu perde para o São Paulo e vai para Zona de Rebaixamento
Tricolor carioca saiu na frente, mas tomou a virada e segue em má fase no Brasileiro
Flu perde para o São Paulo e vai para Zona de Rebaixamento
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 13 de maio de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo FC

Um duelo tricolor encerrou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro (sem contar os jogos adiados). O Fluminense foi até o MorumBIS nesta segunda-feira (13) e perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Pelos cariocas, Igor Vinicius, contra, marcou, enquanto Bobadilla e Arboleda balançaram o barbante para os donos da casa

Com alguns desfalques, o Fluminense poupou alguns jogadores, visando a partida pela Libertadores nesta semana.

Os donos da casa começaram melhor, pressionando a saída de bola tocada tradicional de Fernando Diniz e empilhando chances para abrir o placar. O goleiro Fábio teve problemas para sair tocando, mas teve duas grandes defesas para manter o zero no placar. E como diz aquela máxima, “quem não faz, toma”. Foi o Tricolor das Laranjeiras que abriu o placar.

Aos 29 do primeiro tempo, Keno ficou cara a cara com o goleiro Rafael após bom passe da novidade do time, o jovem atacante Kauã Elias e, depois de bate e rebate, a bola resvalou em Igor Vinicius e rolou mansa para o fundo da rede.

Mas a vantagem do Fluminense não durou muito. Se o Fábio é um dos melhores goleiros do Brasil, como zagueiro ele foi mal. Três minutos após os cariocas abrirem o placar, a equipe trocava passes na defesa, mas Fábio novamente falhou e deixou a bola oferecida para Juan, que só rolou para Bobadilla deixar tudo igual.

O técnico Fernando Diniz ainda foi expulso no primeiro tempo e não vai poder estar na beira do campo na próxima partida do Fluminense no Brasileiro.

Na segunda etapa, o São Paulo pressionou e teve até gol anulado pelo VAR. A virada veio aos 39, com Arboleda após escanteio.

Com a derrota, o Fluminense segue com apenas uma vitória no campeonato e está Zona de Rebaixamento, com cinco pontos. A equipe volta a campo nesta quinta-feira (16), às 19h, para enfrentar o Cerro Porteño no Maracanã, pela Libertadores.

Relacionadas