Assinante
Entrar
Cadastre-se
A torcida do Fluminense finalmente espanta seu maior fantasma sul-americano. A tão temida LDU que foi carrasco do Tricolor em finais continentais finalmente cai em uma decisão para a equipe das Laranjeiras. O Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana após vencer os equatorianos por 2 a 0 no Maracanã.
O Tricolor tinha que reverter a derrota da semana passada, quando perdeu por 1 a 0 em Quito. O cenário da partida foi completamente diferente, se no Equador a LDU controlou as ações e teve mais finalizações, na noite desta quinta-feira (29), o Fluminense voltou a sua característica de posse de bola e mandou no jogo, com os equatorianos jogando um futebol muito mais reativo e fazendo cera para passar o tempo.
Mas o Flu não conseguiu criar muito perigo no primeiro tempo. O 0 a 0 se arrastou até os 30 minutos do segundo tempo quando, após uma série de substituições do Fluminense, Jhon Arias testou para o fundo da rede e igualou o placar agregado.
O Fluminense parecia que ia embalar para virar o jogo, mas logo após o gol, John Kennedy foi expulso após pisar no adversário. Porém, se a torcida achou que o time ia recuar para levar o jogo para a prorrogação, ledo engano. O Tricolor continuou no ataque até Renato Augusto sofrer um pênalti nos minutos finais. Jhon Arias, de novo, estufou o barbante e garantiu o título inédito do Flu.
Após perder duas finais continentais para a LDU em 2008 e 2009, o Fluminense finalmente levanta uma taça contra a equipe equatoriano.