Assinante
O técnico Tite já deixou claro que o objetivo do Flamengo nesta reta final do Campeonato Brasileiro é buscar vaga direta para a Libertadores de 2024. O título é um sonho, mas o clube carioca tem uma pontinha a mais de esperança para acreditar.
Com a derrota do Botafogo para o Cuiabá, neste domingo, a distância rubro-negra para o rival, líder do Brasileirão, continua em nove pontos, um cenário ainda complicado, mas com uma dose de expectativa.
A margem de erro do Flamengo diminuiu, mas o tropeço do Botafogo reacendeu uma ponta de esperança. Seja pelo sonho do título, seja pela vaga no G-4, a próxima rodada ganhou em importância.
O Flamengo vai enfrentar o Santos em Brasília, no Mané Garrincha, nesta quarta-feira, às 20 horas. Devido a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors neste sábado (4), o rubro-negro não pode usar o Maracanã. Esse também foi o motivo do adiamento da partida contra o Bragantino neste final de semana.
A última vez que Flamengo e Santos se enfrentaram em Brasília foi um jogo marcante. Não pelo placar, terminou 0 a 0, mas pela despedida e pela estreia que aconteceu. A partida marcou o último jogo de Neymar com a camisa do Peixe, e a primeira aparição como profissional de Gabigol, com apenas 16 anos, na época defendendo o alvinegro praiano. Anos depois, o atacante se tornaria um dos maiores ídolos do seu primeiro rival.
O Flamengo deve contar com sua zaga titular para o confronto. O zagueiro Fabrício Bruno volta após cumprir suspensão contra o Grêmio, e Léo Pereira, que preocupava devido a uma fissura do sétimo arco costal após trauma no tórax na última partida, deve ser relacionado e estar a disposição.
Os desfalques rubro-negro serão Everton Ribeiro e Erick Pulgar, suspensos com o terceiro cartão amarelo, e o volante Allan, que segue fora por lesão. No ataque, o técnico Tite deve promover a entrada do ponta Luis Araujo e recuar Gerson para uma função mais recuada.
O Santos conseguiu sair da zona de rebaixamento nas últimas rodadas, mas ainda está ameaçado. A equipe é o 16º colocado, com 34 pontos, dois a mais que o Goiás, o primeiro time da degola.
O Flamengo é o quinto colocado, com 50 pontos, o mesmo número do Grêmio, que abre o G4, mas tem um jogo a mais que os cariocas.