Imagem Principal
Imagem
Flamengo estreia na Libertadores com empate
Rubro-Negro abriu o placar e chegou a ter um jogador a mais, mas cedeu o empate ao Millonarios
Flamengo estreia na Libertadores com empate
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 02 de abril de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A estreia do Flamengo na Libertadores 2024 poderia ter sido melhor. Nesta terça-feira (2), o Rubro-Negro visitou o Millonarios no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, e ficou no 1 a 1 na primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Com quatro mudanças em relação ao time que venceu o Nova Iguaçu no sábado (30), o Flamengo não fez uma boa partida nos 2.640 metros de altitude de Bogotá. A equipe carioca até começou bem, desperdiçando uma chance clara com Viña e outra boa oportunidade com Bruno Henrique, mas os donos da casa tomaram conta da partida a partir dos 20 minutos da etapa inicial.

Em sua maioria em cruzamentos, as chances do Millonarios se empilharam no primeiro tempo, com os colombianos até acertando a trave da meta defendida por Rossi. O Flamengo, aparentemente, sentiu a altitude e não conseguia igualar a intensidade dos donos da casa.

No segundo tempo, Tite sacou Igor Jesus que havia começado na vaga de De La Cruz que apresentou um quadro de febre e colocou o volante Allan, que melhorou o time, e aos 15 minutos da segunda etapa, após uma saída de bola errada, Erick Pulgar achou Arrascaeta sozinho na área, que foi empurrado e sofreu o pênalti. O volante Larry Vásquez ainda foi expulso na jogada. Pedro converteu a penalidade para o Flamengo.

Apesar de ter um jogador a menos, o Millonarios seguiu valente e pressionando o Flamengo até que aos 35 minutos, após saída errada dos cariocas, Emerson Rivaldo achou Daniel Ruiz na área que deixou tudo igual.

O gol do Millonarios quebrou uma sequência de 1.134 minutos do goleiro Rossi sem ser vazado em partidas oficiais. O último gol que o argentino havia sofrido foi na última rodada do Brasileiro do ano passado.

A outra partida da primeira rodada do grupo rubro-negro acontece nesta quinta (4), entre Palestino e Bolívar.

O Flamengo volta a campo neste domingo (7), às 17h, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. O Rubro Negro venceu por 3 a 0 o primeiro confronto.

Pela Libertadores, o Flamengo recebe o Palestino na quarta-feira (10) da semana que vem, no Maracanã, às 21h30.

Ficha do jogo

Millonarios: Montero; Alfonzo; M. Paz; Vargas; Hernández; Cataño (Emerson); Giraldo; Vásquez; Silva (Bekcam); Giordana (Ruiz); e Castro (Pereira). Técnico: Gamero

Flamengo: Rossi; Varela (E. Araújo); F. Bruno; D. Luiz; Viña (A. Lucas); E. Pulgar; I. Jesus (Allan); Arrascaeta; Cebolinha; B. Henrique; e Pedro (L. Araujo). Técnico: Tite.

Gols: Pedro (64’) e Daniel Ruiz (80’)

Árbitro: Dario Herrera (ARG). Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG); Facundo Rodriguez (ARG); e Maria Fortunato (ARG).

Cartões amarelos: Leonardo Castro e Luiz Araújo. Cartão vermelho: Larry Vásquez

Relacionadas