Assinante
Entrar
Cadastre-se
Clássico é clássico, e vice e versa, já diria o ex-atacante Jardel. Nesta quarta-feira (7), Flamengo e Botafogo se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Carioca, às 21h30, no Maracanã.
Ambas as equipes vem de empate. O Flamengo ficou no zero a zero com o Vasco no Clássico dos Milhões do último domingo (4) enquanto o Botafogo chegou a abrir 2 a 0 contra o Nova Iguaçu, mas viu o time da Baixada igualar nos minutos finais.
Atualmente, o Botafogo é o segundo colocado da tabela, com 11 pontos, três a menos que o líder Fluminense. Já o Flamengo se encontra fora do G4, com apenas 9 pontos, mas uma partida a menos que o restante dos adversários. Uma vitória rubro-negra poderia levar a equipe de volta a zona de classificação para as semifinais.
O lateral-esquerdo Matias Viña já treina com o grupo e vem evoluindo da lesão sofrida no joelho no início de dezembro, mas ainda não deve estrear pelo Flamengo nesta quarta. O titular da posição, Ayrton Lucas, não atuou no último jogo por uma gastroenterite e é dúvida para a partida desta quarta. No domingo, Tite acabou improvisando o lateral direito Varela na esquerda. A tendência é que isso se repita caso Ayrton Lucas não possa jogar.
Já no Botafogo deve ter estreia. Uma das maiores contratações desta janela, o atacante Luiz Henrique foi apresentado como atleta do Glorioso nesta terça (6) e pode reforçar a equipe no clássico.
“Expectativa lá em cima. Se eu jogar será uma estreia boa, aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar o Botafogo a sair com a vitória. Farei de tudo para ajudar. Estrear contra o Flamengo será muito bom”, disse o jogador na entrevista coletiva de apresentação.
Vale lembrar que o Botafogo deu um “chapéu” no Flamengo para a contratação do atacante de 23 anos que estava no Real Betis, da Espanha. Luiz Henrique era disputado por muitos clubes brasileiros, mas vai vestir a camisa 99 do Glorioso.
O reforço de Luiz Henrique vem no momento que o Botafogo perde um jogador de lado de campo. O ponta Jeffinho foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na coxa e deve desfalcar a equipe por mais de um mês.