Imagem Principal
Imagem
Flamengo busca manter a liderança contra o Juventude
Rubro-Negro vem de nove jogos sem perder
Flamengo busca manter a liderança contra o Juventude
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 26 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O líder do Campeonato Brasileiro vai defender a sua liderança nesta quarta-feira (26), às 20h. O Flamengo visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do torneio nacional. Além de se manter na ponta da tabela, o Rubro-Negro busca manter uma série invicta que já dura nove jogos.

A última derrota do Flamengo na temporada foi no dia 7 de maio, contra o Palestino na Libertadores. Desde então, foram nove jogos com oito vitórias e apenas um empate. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não perde desde o dia 28 de abril, quando sofreu sua única derrota no torneio para o Botafogo.

Em 2024, o Flamengo perdeu apenas três jogos, que aconteceram em um espaço de tempo de 13 dias, entre o final de abril e o início de maio, o pior período da equipe na temporada. Porém, o clube se reencontrou, conseguiu avançar na Libertadores e na Copa do Brasil e lidera o Campeonato Brasileiro com 24 pontos conquistados em 33 possíveis.

Os nove pontos perdidos do Flamengo também são a melhor marca do Brasileiro. Essa conta se dá pelo fato de alguns times terem rodadas atrasadas devido a tragédia no Rio Grande do Sul. O Internacional, por exemplo, tem 17 pontos, mas em nove rodadas, ou seja, perdeu 10 pontos até agora. Se o Colorado vencer as duas partidas realocadas, ainda sim só chega a 23 pontos, um a menos que o líder Rubro-Negro.

Em uma semana repleta de boas notícias como a vitória no clássico contra o Fluminense e a desapropriação do terreno do Gasômetro que poderá dar lugar ao futuro estádio da equipe, o Flamengo quer manter a maré boa e continuar na liderança.

A equipe segue sem os jogadores que estão na Copa América e Cebolinha, com problema físico, deve continuar fora. David Luiz saiu do clássico com dores no joelho e ainda é dúvida, mas deve viajar com a equipe. Bruno Henrique, que sofreu um trauma no pé, é quem fica de fora da viagem para o sul, o jovem Victor Hugo deve entrar na vaga.

O Juventude, adversário do Flamengo, foi derrotado pelo Palmeiras na última rodada e ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, mas tem uma partida a menos que a maioria.

Relacionadas