Flamengo bate Fortaleza e volta a vencer no Brasileiro
Com gols de Pedro e Luiz Ara√ļjo, rubro-negro interrompeu sequ√™ncia de duas derrotas
Flamengo bate Fortaleza e volta a vencer no Brasileiro
Foto do autor Jo√£o Eduardo Dutra Jo√£o Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 05 de Novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Gilvan Souza/Flamengo

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (5). A equipe carioca foi até o Castelão, no Ceará, enfrentar o Fortaleza e saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Mais Querido continua na cola do pelotão de elite, visando a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem e mantendo vivo o sonho, ainda que distante, do título brasileiro.

O rubro-negro interrompeu uma sequência de duas derrotas no Campeonato e se manteve na sexta posição, fechando o G6 da tabela.

No primeiro tempo, o Flamengo foi melhor e controlou as a√ß√Ķes. A equipe abriu o placar aos 44 minutos com gol do atacante Pedro ap√≥s boa trama ofensiva de Filipe Lu√≠s e Pulgar. 

Na segunda etapa, o Le√£o do Pici foi para cima para tentar o empate e at√© assustou, mas n√£o conseguiu converter o volume de jogo em gol. Aos 42 minutos, em um contra-ataque rubro-negro, Luiz Ara√ļjo ampliou o placar e sacramentou a vit√≥ria do Flamengo.

O Flamengo continua na sexta posi√ß√£o no Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, quatro a mais que o Athletico-PR, primeiro time fora do G6. 

O rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira (8), às 21h30, para enfrentar o vice-líder do Campeonato, Palmeiras, no Maracanã.

 

Relacionadas