Flamengo bate Cruzeiro na estreia de Tite
Flamengo bate Cruzeiro na estreia de Tite
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 19 de Outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O técnico Tite estreou bem pelo Flamengo. Os rubro-negros venceram (2 a 0) o Cruzeiro, ontem, no Mineirão. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 47 pontos, no G4 do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros seguem com 31, perto da zona de rebaixamento.

A vitória do Flamengo foi construída no primeiro tempo, com gols de Ayrton Lucas e Pedro.

O Cruzeiro começou melhor a partida e criou sua primeira chance, aos 16 minutos. Ian Luccas aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Rossi. O panorama do confronto seguiu o mesmo, mas com o Cruzeiro tendo dificuldade em criar boas chances. Aos poucos, o Flamengo conseguiu equilibrar as ações. Os rubro-negros assustaram aos 28 minutos, em jogada individual de Ayrton Lucas.

O lance animou os cariocas. Pedro quase abriu o placar aos 32. Mas o atacante mandou pela linha de fundo. De tanto insistir, o Flamengo chegou ao gol aos 38. Ayrton Lucas aproveitou corte errado da zaga mineira, ficou com a bola e finalizou para a rede.

O Cruzeiro não teve tempo para reagir após o revés. Aos 41 minutos, Neris derrubou Wesley na área e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou sem chance para Rafael Cabral para ampliar o marcador no Mineirão. O Fla foi para o intervalo com boa vantagem.

Na segunda etapa, o Flamengo chegou a balançar a rede no início, mas o gol foi anulado por falta assinalada pelo árbitro. A partir do susto, o Cruzeiro tentou esboçar uma pressão para diminuir o prejuízo. Só que os mineiros seguiram tendo problemas no setor ofensivo, já que o time começou a explorar os espaços e o nervosismo do rival.
Após o susto, o Flamengo tratou de administrar a vantagem e recuou.

O próximo jogo do Flamango é contra o Vasco, no domingo (22), às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp. 
 

Relacionadas