Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Flamengo apresentou, nesta terça-feira (1), o técnico Filipe Luís, no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Rubro-Negro. Substituindo Tite, demitido na última segunda-feira (30), o novo comandante estreia na quarta-feira (2), contra o Corinthians, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h45.
“Me preparei muito para este momento. Estou muito feliz. É um desafio muito importante. Preciso de todos, da torcida, da imprensa, da diretoria. Precisamos nos unir cada vez mais, pra colocarmos o Flamengo onde o Flamengo merece. Eu sozinho não vou conseguir. Preciso dos meus jogadores, de todo o staff. Este desafio pode parecer uma pressão gigantesca, mas pra mim é um privilégio, poder estar liderando o melhor elenco da América”, destacou Filipe Luís.
Ex-lateral esquerdo do próprio clube da Gávea, o treinador terminou a carreira de atleta em dezembro de 2023. Ele ressaltou que um dos prós de assumir a nova função é justamente conhecer a maior parte do elenco.
Por isso mesmo, Filipe também destacou que as decisões que tomar como técnico podem gerar insatisfação dos antigos companheiros, mas que eles devem separar o Filipe Luís pessoa do Filipe Luís treinador.
Neste ano, ele já passou pelas categorias sub-17 e sub-20 do Flamengo. Na mais jovem, venceu a Copa Rio. Já na mais velha, veio o título de maior expressão, o Intercontinental Sub-20, contra o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.
“Eu digo que ele conhece essa casa melhor do que eu. Conhece todo mundo, todos os empregados que trabalham aqui. É uma transição sem grandes problemas, porque sempre há um problema, quando há uma mudança de técnico, em relação à adaptação, ao conhecimento do plantel. Ele chega com uma vantagem enorme, porque dificilmente um técnico chega ao Flamengo com conhecimento de todos os jogadores da base, desde o sub-15”, afirmou o presidente do clube, Rodolfo Landim.
A comissão técnica de Filipe Luís será formada pelos auxiliares técnicos Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria, além do preparador físico Diogo Linhares. O auxiliar Vinícius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete permaneceram e integram a nova comissão.