Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Flamengo, enfim, anunciou sua primeira contratação para 2025. O atacante Juninho foi anunciado nesta quarta-feira (15) como reforço rubro-negro. O jogador vem do Qarabag, do Azerbaijão, e assina contrato de quatro anos, até o final de 2028, com o Flamengo para usar a camisa 23 da equipe.
O jogador de 28 anos vem para substituir um dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro, Gabigol, que se despediu da equipe no ano passado. Juninho chegou ao Brasil na segunda-feira (13) e foi recepcionado por torcedores do Flamengo no aeroporto. Na terça-feira (14), ele fez exames médicos, que foram enviados para comissão técnica nos Estados Unidos e aprovados antes de assinar o contrato nesta quarta (15).
Segundo informações, Olávio Vieira dos Santos Júnior, mais conhecido como Juninho, estava muito próximo de ir para o Sevilla, da Espanha, mas a proposta do Flamengo mexeu com o brasileiro e o Rubro-Negro deu um “chapéu” nos espanhois. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os cariocas vão pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) para o clube do Azerbaijão para contar com o atacante.
Natural de Pitangui-MG, Juninho começou sua trajetória no futebol no Athletico-PR e passou boa parte de sua carreira sem muito destaque. O jogador apareceu de vez para o futebol em 2023, quando se transferiu para o Qarabag, do Azerbaijão. No clube europeu, o atleta disputou 80 partidas e marcou 42 gols, além de ter atuações de destaque na Liga Europa.
Juninho se encaixa no novo perfil de contratações que José Boto quer trazer para o Flamengo. Ao invés de focar em apenas atletas vastamente conhecidos para o torcedor, como a antiga diretoria preferia, o novo diretor dá muita ênfase para o trabalho de scout e em “achar” atletas que não são tão populares.
Com o ataque “resolvido”, o Rubro-Negro deve partir em busca de outras posições para reforçar o elenco. O zagueiro Kaiky, de 21 anos, que foi revelado pelo Santos e está no Almería da Espanha, e o volante ítalo-brasileiro Jorginho, de 33 anos, que está no Arsenal, são os nomes ventilados como possíveis reforços do Flamengo.