Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Carnaval oficialmente chegou e os próximos dias serão repletos de folia, blocos e festa, mas para quem quer fugir da muvuca do maior show da terra, uma sala de cinema climatizada não é uma má ideia.
A TRIBUNA separou algumas das melhores opções nos cinemas de Niterói.
Pobres Criaturas
Direção: Yorgos Lanthimos
Elenco: Emma Stone, Mark Ruffalo, Margaret Qualley, Willem Dafoe
Cinemas: Cinemark Plaza Shopping e Reserva Cultural
Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (Emma Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Querendo conhecer mais do mundo, a jovem foge com um advogado (Mark Ruffalo) e viaja pelos continentes, exigindo igualdade e libertação.
O filme está em cartaz no Cinemark do Plaza e na Reserva Cultural, com horários na parte da tarde e da noite. A classificação indicativa é de 18 anos.
Nosso Lar 2: Os mensageiros
Direção: Wagner de Assis
Elenco: Edson Celulari, Renato Prieto, Fábio Lago, Fernanda Rodrigues
Cinemas: Cinemark Plaza Shopping e Reserva Cultural
O filme é sequência de Nosso Lar, de 2010, e conta a história uma cidade astral onde espíritos vão para aprender lições e conhecimentos. No novo longa, André Luiz (Renato Prieto) entra para um grupo de espíritos liderado por Ancieto (Edson Celulari) com a missão de ser mensageiros. Eles partem para a Terra para acompanhar uma missão que tem o risco de fracassar. O propósito é ligar o mundo espiritual e a Terra. O longa é baseado no livro “Os mensageiros”, de Chico Xavier.
O longa está em cartaz no Cinemark do Plaza, com horários na parte da tarde e da noite, e na Reserva Cultural, às 16h20. A classificação indicativa é de 14 anos.
A Cor Púrpura
Direção: Blitz Bazawule
Elenco: Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Danielle Brooks
Cinemas: Cinemark Plaza Shopping e Reserva Cultural
A Cor Púrpura é o filme musical baseado no romance de mesmo nome da escritora Alice Walker. Remake do filme de 1985, a história é contada a partir das cartas escritas por uma jovem à Deus. Celie (Fantasia Barrino) é uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos no começo do século XX. Ela tenta superar os traumas deixados pelos abusos do pai e do marido ao longo dos anos e, para isso, contará com o apoio e a força de um grupo de mulheres que constroi uma irmandade. O longa é produzido por Steven Spielberg, Oprah Winfrey e Quincy Jones
O filme estreou nesta semana e está em cartaz no Cinemark do Plaza e na Reserva Cultural, com horários na parte da tarde e da noite. A classificação indicativa é de 14 anos.
Anatomia de uma Queda
Direção: Justine Triet
Elenco: Sandra Hüller, Swann Arlaud, Milo Machado-Graner
Cinemas: Reserva Cultural
Anatomia de uma Queda é um suspense dramático que conta a história de um homem que é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. Segundo a investigação, se trata de uma "morte suspeita" e é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. Entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho, pois o menino é a única testemunha do acontecido. Com estreia mundial no Festival de Cannes 2023 e Festival Varilux de Cinema Francês no Brasil, o longa venceu o prêmio Palma de Ouro.
O filme já saiu de cartaz do Cinemark do Plaza, mas segue nas salas da Reserva Cultural, com horários a partir das 14h20. A classificação indicativa é de 16 anos.
Bob Marley: One Love
Direção: Reinaldo Marcus Green
Elenco: Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch, James Norton, Michael Gandolfini
Cinemas: Cinemark Plaza Shopping
Bob Marley: One Love é um filme biográfico dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs) que conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley (Kingsley Ben-Adir) , grande ícone do reggae. O filme relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Mas mesmo famoso, a violência em seu país era uma realidade e chega até Marley e sua esposa (Lashana Lynch).
Esse demanda um pouco de paciência uma vez que ele só estreia na segunda-feira (12) no Cinemark do Plaza.