Imagem Principal
Imagem
Estátua de bronze de 1,60m é furtada do Cemitério São João Batista
Na Igreja São Francisco de Paula, Centro, um ostensório foi furtado
Estátua de bronze de 1,60m é furtada do Cemitério São João Batista
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 07 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Uma estátua de bronze de 1,60 metro de altura foi furtada do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no último fim de semana. O monumento estava localizado no mausoléu do escritor e médico Cláudio de Souza, que chegou a integrar a Academia Brasileira de Letras (ABL).

Ainda não há informações sobre como o objeto foi retirado e carregado do cemitério. Porém, foi encontrado um pé de cabra na base do mausoléu, localizada no principal caminho do local.

A Rio Pax, administradora do local, disse que atua ativamente na segurança de seus cemitérios, e que será aberto procedimento interno para apuração do caso em questão.

Ladrão é solto após furtar ostensório

Um outro caso do gênero ocorreu na Igreja São Francisco de Paula, no Largo São Francisco, Centro do Rio. Uma peça de arte sacra foi furtada. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia. O ostensório é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Foi identificado um dos ladrões, que de acordo com a Polícia Federal, disse ter levado a peça para trocar por comida.

Porém, ele alegou que foi roubado por outros assaltantes que levaram a peça na Central do Brasil. O homem foi liberado e a arte não foi encontrada.

Relacionadas