Imagem Principal
Imagem
Estado do RJ corre mais risco de chuva hoje (13)
Estado do RJ corre mais risco de chuva hoje (13)
Foto do autor Saulo Andrade Saulo Andrade
Por: Saulo Andrade Data da Publicação: 13 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/Pref São Gonçalo

A passagem de uma frente fria pelo litoral do estado do Rio e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica aumentou o volume de chuva. Esta frente fria se afasta em alto-mar neste sábado.

O ar quente e úmido, que predomina sobre o Brasil, permite a formação das nuvens carregadas, que crescem sobre quase todos os estados e provocam fortes pancadas.

Em quase todo as cidades do Rio, o tempo fica instável, com possibilidade de chuva forte a qualquer hora, além de muitas nuvens.

O dia nublado e com chuva frequente no litoral sul do esta. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Niterói

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil da Prefeitura de Niterói, um sistema de baixa pressão no oceano manterá o tempo instável na cidade. Desta forma, haverá céu nublado com temperaturas em declínio e previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a qualquer momento, principalmente na manhã/tarde de sábado, quando há condições atmosféricas para ocorrência de raios e rajadas de vento moderada/forte. No domingo (14), o céu ficará nublado em Niterói, com chuva fraca a moderada isolada nos períodos da madrugada e da tarde. As temperaturas estarão estáveis e os ventos serão fracos a moderados. Na segunda-feira (15), um sistema de alta pressão influenciará o tempo em Niterói. Assim, a previsão é de céu parcialmente nublado e sem chuva. As temperaturas apresentarão elevação e os ventos terão intensidade fraca a moderada.

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp. 
 

Relacionadas