Imagem Principal
Imagem
Estações do metrô oferecem vacinação gratuita aos passageiros nesta terça
Medida visa conscientizar a população se prevenir contra a Covid-19 e a gripe
Estações do metrô oferecem vacinação gratuita aos passageiros nesta terça
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 17 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

Cinco estações de metrô recebem, nesta terça-feira (17), Dia Nacional da Imunização, postos de vacinação para usuários que desejam se prevenir contra o coronavírus e influenza.

Os locais de vacinação serão montados fora da área controlada, sem a necessidade de passar pelas catracas das estações, das 9h às 15h. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o MetrôRio, concessionária que administra a malha metroviária na capital fluminense.

Na estação Carioca/Centro, os imunizantes serão aplicados no mezanino, próximo ao acesso C (Convento); em Botafogo, o ponto de imunização será montado no corredor principal, próximo ao acesso B (Muniz Barreto). Na estação Cantagalo/Copacabana, o ponto ficará no mezanino principal, próximo ao acesso B (Xavier da Silveira); na estação Colégio, a vacinação será realizada no mezanino, próximo ao acesso A (Estrada do Colégio); em Saens Pena/Tijuca, o local de vacinação será no corredor do acesso C (Dr. Pereira dos Santos).

Durante a ação, as equipes da SMS vão orientar os passageiros do metrô sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização. Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

Vale lembrar que desde maio desde ano, a Secretaria de Saúde do Rio  já aplicou mais de 9 mil doses de vacinas nas estações do MetrôRio.

Relacionadas