Assinante
Entrar
Cadastre-se
O próximo encontro do G20, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro no Museu de Arte Moderna (MAM) no Rio de Janeiro, já reflete na ocupação hoteleira de Niterói.
Participantes do evento, vindos de diferentes países e regiões do Brasil, estão buscando acomodações na cidade, que agora tem poucas vagas disponíveis, segundo a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). Ao todo, o Rio de Janeiro receberá 55 delegações, com representantes de 40 países e 15 organismos internacionais.
Além disso, entre os dias 14 e 17 de novembro, será realizado o Urban 20 (U20), um encontro que reunirá cerca de 60 prefeitos e delegações de mais de 100 cidades no Armazém da Utopia, no Complexo Mauá. Esse evento, parte do G20 Social, terá como foco discussões sobre desenvolvimento urbano e reunirá movimentos sociais e culturais.
Para Eduardo Vilela, professor de Marketing de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), a alta procura por hotéis em Niterói se explica pela qualidade das instalações hoteleiras da cidade, facilidade de transporte marítimo até o Rio e pelos serviços turísticos e atrações culturais de Niterói.