Imagem Principal
Imagem
Empresa de donos do Grupo Band nega fechamento de canal
Empresa de donos do Grupo Band nega fechamento de canal
Foto do autor Flávio Ricco Flávio Ricco
Por: Flávio Ricco Data da Publicação: 27 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Então é o seguinte: em razão de uma cobrança interna muito grande por parte do seu responsável, Paulo Saad, a empresa Newco, dona de vários títulos na TV paga, está para anunciar mudanças importantes nos rumos de alguns deles.

O Terra Viva, voltado para o agronegócio e que existe desde 2005, passou por um forte enxugamento nos últimos dias. Foi quase que totalmente esvaziado, até porque perdeu muito do seu sentido de existir. As transmissões dos leilões de gado, que sempre foram seu grande negócio, passaram a ser muito mais procuradas na internet do que na televisão.

Mas, por outro lado, há pouco mais de três anos, a Newco montou e também colocou no mercado o Agro Mais, na mesma linha de atuação, mas com algumas pequenas diferenças do outro. Quase gêmeos.

Nos últimos dias, diante das modificações impostas, a informação era que um dos dois sairia do ar e só restaria decidir qual o nome do que ficasse: “Terra Viva”, o mais antigo e consolidado, ou Agro Mais, para combinar com seu conteúdo. A posição oficial, data hoje, é a de que “nada será fechado. Houve uma racionalização de operações entre os dois canais”. Tempo ao tempo.

 

Prestigiada

Larissa Manoela, acertada com a Netflix para “De Volta aos 15”, foi citada numa comunicação recente da Globo ao mercado, que a sua estreia nas novelas da casa, em “Além da ilusão”, foi um sucesso.

Acumulou milhares de seguidores durante o período e também esteve “por várias vezes” entre os assuntos mais comentados.

 

Olho nisso

Como se observa, o fato de um determinado artista mexer com as redes sociais tem chamado cada vez mais atenção das emissoras no processo de escalação – apesar de ninguém assumir.

Se isso é bom ou ruim, só o tempo dirá.

 

Batalhão

Mais de 200 profissionais estão envolvidos nas gravações do reality “Ilha da Tentação” (Temptation Island), já em captação no México, com apresentação de Otaviano Costa e Flávia Alessandra.

Um trabalho da Endemol Shine para o Prime Video e estreia em 2024.

 

Equipe em Punta

Toda uma equipe do SBT já está em Punta del Este, pronta para a transmissão de Fortaleza e LUD pela final da Sul-Americana, jogo que vai acontecer na vizinha Maldonado.

Neste sábado, 16h.

 

Muito bom ver

A obrigação de acompanhar tudo, em se tratando de TV, nos proporciona constatar o crescimento de muita gente em seus trabalhos.

Um desses casos é o da repórter Lilliany Nascimento, que foi da Record, passou pela “escola” do Marcelo Rezende e hoje está muito bem no esporte da ESPN. Bom isso.

 

Vai dar jogo

Nos interiores da Band tem uma certa animação em torno da possibilidade de transmitir a Copa América de 2024. Meio que incontida, mas tem.

As relações, segundo alguém de lá, com “a dona do brinquedo”, a Brax, são as melhores possíveis. Data ontem, oficialmente, ainda não tinha nada.

 

Falando nisso

E aí, alguém tem notícias da Champions League, aquela que teve concorrência para suas transmissões no começo do ano?

Para oficiais efeitos, até agora nada. “O Direito de Nascer” perde feio.

 

Interesse

Assim como a TV e as suas atrações, existem artistas que dão mais Ibope ou potencializam os cliques, mas também se observa uma inversão de valores. É claro que tem que goste.

Marina Ruy Barbosa, por exemplo, está muito bem em “Fuzuê”. Um papel diferente na carreira dela. Só que quase todas as notícias só falam da sua vida pessoal. Direto isso.

 

A propósito

O orçamento destinado a “Fuzuê”, novela de Gustavo Reiz, permite a possibilidade de novas contratações para o seu elenco. De grandes nomes, inclusive.

Mas isso só vai acontecer se a história exigir e o autor sentir essa necessidade.

 

Expectativa

A Record, via chamadas das mais criativas ao longo da sua programação e meio que recordando toda a sua história, está anunciando para segunda-feira o lançamento da sua nova marca.

Já teve gente querendo se antecipar a isso, mas passou longe. Vale a espera.

(Divulgação)

 

 

Bate – Rebate

 

· O nome de Lucimara Parisi também já aparece entre os prováveis, para dirigir o programa dominical do Geraldo Luís na Rede TV!.

· Imara Reis, Tonico Pereira e Patrícia Vilela estão no elenco do curta “Operação enjoei de bingo”, direção do Vinícius Araújo, que vai ser rodado domingo.

· Adriano Garib gravou uma participação especial na série “Chacina da Candelária”, da Netflix.

· Neste sábado, por causa da final da Sul-Americana, o SBT deixará de exibir o “Programa Raul Gil”.

· Longe da TV, Christina Rocha agora está totalmente dedicada ao seu podcast “ChrisPodetudo”, já na segunda temporada.

· Escalada pela Globo, Ana Castela Costa está começando seus trabalhos nas gravações de “Renascer”.

· Ainda na Globo, a preparação do elenco de “No Rancho Fundo”, do Mario Teixeira e Allan Fiterman, vai começar em 3 de janeiro. Todos avisados...

· ... Aliás, muitos deles serão atores nordestinos, em fase de testes.

· Depois de muito tempo gravando fora, China e Índia no roteiro, Luciano Huck está de volta ao Brasil...

· ... Antes de retornar, foi convidado do podcast @onubrasil, para uma conversa sobre a Amazônia.

· Só confirmando: ontem, foi anunciada a contratação de Michelle Barros pelo SBT para o novo programa das manhãs.

· A Conecta, FM 105,5 em Campinas, é a cabeça de uma rede de rádios que está sendo montada pelo empresário José Luiz Junqueira...

· ... Em menos de três meses no ar, já briga pela liderança em várias regiões.

 

C´est fini

 

Está bem complicada a vidinha da TV Brasil. Os vícios do seu cotidiano permanecem, mesmo trocando presidentes e diretores. Pior é que nada anda. Ou deixam andar. Difícil. É a hora de alguém botar ordem na casa.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Relacionadas