Assinante
Entrar
Cadastre-se
No mundo da TV, lamentavelmente, certas iniciativas sempre são exceções, por isso mesmo precisa ser enaltecida, digna do melhor dos destaques, a homenagem que o “Caldeirão”, do Luciano Huck, vai prestar ao Raul Gil neste domingo.
“Um momento sublime”, diz quem assistiu à gravação.
Ary Toledo, de tantas histórias, foi um dos que mandou depoimento dos mais comoventes. E o Raul ainda cantou “É preciso saber viver” no final. Emoção na veia.
É importante que as TVs procurem abrir a cabeça para uma nova realidade. E consigam enxergar que é perfeitamente possível conviver bem, de forma harmoniosa e não mais se tratar como inimigas.
A rivalidade, no melhor dos sentidos, deve se resumir à busca da audiência, o que para o público já será suficiente e de excelente tamanho.
E assim como todas as TVs, sempre que requisitadas, nunca oferecem resistência quando qualquer um de seus contratados é eventualmente convidado pela Globo, que a recíproca também se torne verdadeira. Que a Globo, em pleno Século XXI, também use dos mesmos critérios e perceba que o mundo mudou.
Pra que seguir com certas picuinhas ou continuar aprisionada às sandices do passado?
TV Tudo
Aposta
A expectativa na Band é que o “Apito Final”, puxado para as 18h, segure o “Geral do Povo”, da Rede TV! e passe a servir como boa alavanca para o “Perrengue”.
Essa mudança vai acontecer no dia 14, cercada de expectativa e com o objetivo de alcançar os 3 pontos.
Ascensão
Duda Santos, a Santinha, ainda vinculada ao remake de “Renascer”, vai mesmo protagonizar “Tutti-Frutti”, novela na fila das 18h na Globo.
Já está com os detalhes da personagem em mãos. Porém, como prioridade, as gravações da atual produção das nove da noite
Confeitaria
O “MasterChef Profissionais – Confeitaria”, em sua primeira temporada, só vai estrear em novembro na Band.
Tem chão. Lembrando que o SBT, conforme antecipado por aqui, também pretende voltar com o formato “confeitaria”, via “Bake Off Brasil”, no segundo semestre.
Mudança de rota
Na Globo, nota-se que a sua direção passou a adotar critérios diferentes com relação ao seu banco de autores.
Se antes chegou a existir o desejo de diminuir ao mínimo necessário, hoje, nota-se, há o interesse de contar com um bom número deles sob contrato. Os que forem considerados imprescindíveis, naturalmente.
Ao mesmo tempo
O que se percebe é que, mesmo diante desse desejo de manter um determinado limite de autores em seus quadros, a Globo continua recebendo e colocando em análise sinopses de outros, que não são contratados.
Por exemplo, Cristianne Fridman, ex-Record, tem feito isso com certa frequência.
Descuido
O GE, site de esportes da Globo, lançou uma nova campanha, mas esqueceu de olhar em volta ou pesquisar se já não existia outra igual.
E existe, o slogan da Record, veja só.
(reprodução)
Agrada
Não há como negar que a TV Brasil acertou em cheio com o novo “Sem Censura”.
O programa está leve, bem conduzido pela Cissa Guimarães, possui um cenário agradável, sem poluição visual e os assuntos são colocados, discretamente, no rodapé. Valeu a demora.
Vai que vai 1
Ainda da série “coisas que só acontecem na Band”... Que todo mundo tem suas atividades paralelas, para além do universo da TV, isso não é novidade.
Há profissionais fazendo lives, podcasts, cerimônias, eventos, palestras, e afins... Tudo bem.
Vai que vai 2
Agora, o problema, segundo o pessoal de lá, é usar na cara dura a estrutura Band e se aproveitar de toda infra para realizar tais trabalhos.
Sem pudor nenhum, utilizam os estúdios, ilhas de gravação, o tubo, para transmitir lives, abastecer canal no YouTube e por aí vai. Festa do boi!
Elegância
Maria Fernanda Cândido, que agora mora lá, também passou pelo festival de cinema do Brasil em Paris, que nesta edição homenageou Antonio Pitanga.
A portuguesa Maria de Medeiros também foi uma das mais tietadas.
(crédito Instagram@mariafernandacandidooficial)
Cariocão
Na tarde deste sábado, a partir das 16h30, a Band vai transmitir a primeira partida da final do Campeonato Carioca, direto do Maracanã.
Nova Iguaçu X Flamengo terá narração de Sergio Mauricio, com comentários de Ricardo Rocha, Athirson, Bebeto e Washington.
Diversificando
Vannessa Gerbelli, a Hagite da série “Reis”, agora tem se dedicado também à carreira de cantora.
Neste sábado, ela se apresenta em Ouro Preto (MG), explorando no repertório músicas temas de espetáculos da Broadway, acompanhada de Breno Pizzorno, seu professor de canto e de piano. A direção é de Júlio Lelils.
(Foto: Pino Gomes)
Bate – Rebate
Xuxa não pretende assumir mais compromissos fixos com a TV...
... E com isso ter mais tempo para as suas turnês e outros trabalhos em séries ou mesmo para o cinema.
Nova temporada do “Linha Direta” na Globo tem sua estreia confirmada para o próximo dia 18, com apresentação de Pedro Bial.
“Carga Pesada – Bagagens que pesam na vida amorosa” é o tema do “The Love School”, neste sábado, 12h, da Record, com Cristiane e Renato Cardoso.
Aqui se colocou que o SBT não pensa em outras novidades para a sua programação, além das que estrearam ou já anunciadas...
... Isto de forma clara. Teve quem não entendesse.
O documentário da Marielle Franco, produzido e disponibilizado em 2020 pelo Globoplay, terá episódios complementares...
... Já inserindo os episódios recentemente revelados.
O “Canal Livre” da Band, neste domingo de Páscoa, recebe o historiador e escritor Leandro Karnal...
... Em pauta, o que os evangelhos e os pesquisadores revelam sobre Jesus de Nazaré...
... Apresentação de Rodolfo Schneider e participação de Fernando Mitre, Thays Freitas e Juliano Dip.
C´est fini
“Elas por Elas” vem mostrando para a Globo, por uma série de razões, que alguns dos seus grandes sucessos do passado devem ter espaço no Viva. E nada mais. Aliás, a quem interessar possa, além do título, que foi igual, nada em seu remake conseguiu superar a produção de 1982.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!