Imagem Principal
Imagem
Em nota, Vasco critica a arbitragem e a organização do Campeonato Carioca
Cruzmaltino se sentiu prejudicado, após empate com o Fluminense
Em nota, Vasco critica a arbitragem e a organização do Campeonato Carioca
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 15 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Leandro Amorim/Vasco

A relação entre Vasco e FERJ ganhou um novo capítulo. Na madrugada desta quinta-feira (15), após o empate sem gols contra o Fluminense, no Maracanã, o Cruzmaltino soltou uma nota, criticando a arbitragem, o gramado do estádio e a organização do Campeonato Carioca.

Os principais motivos foram a anulação de um gol e a não marcação de um pênalti, no clássico válido pela 8ª rodada. Vale destacar que, anteriormente, o Gigante da Colina já havia reclamado da permissividade da arbitragem em lances mais ríspidos, o que resultou na utilização do árbitro de vídeo, o VAR, em todos os jogos envolvendo os quatro grandes, a partir da 6ª rodada.

Este ano, todos os clássicos do Carioca terão árbitros escolhidos pelas duas equipes participantes. Até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido definida a escala para Botafogo x Vasco, no domingo (18).

Confira, abaixo, a nota do Vasco:

“É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.

É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.

É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.

Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.

O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.

Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.

Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas.

Resistiremos. Contra tudo e contra todos”.

Relacionadas