Imagem Principal
EDUCAÇÃO: O PILAR DA SEGURANÇA (I)
EDUCAÇÃO: O PILAR DA SEGURANÇA (I)
Foto do autor Jourdan Amóra Jourdan Amóra
Por: Jourdan Amóra Data da Publicação: 07 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram

Todos viveram ou vivem situações diferentes diante da formulação de questões como o banalizado tema segurança, a ser interpretado pelas mais variadas épocas e situações e momentos de vida de cada um ou da situação coletiva em cada época de vida.

Em síntese, defino segurança como efeito de causas de comportamento coletivo e individual para direcionar nossas vidas.

Basicamente despertamos para a grandeza do mútuo respeito familiar, com obediência a princípios de convivência entre iguais sujeitos à compreensão das desigualdades naturais em cada coletividade, pois nem todos são iguais ou tem metas e sonhos igualitários, tem iguais ambições e propósitos comuns pois, afinal nascemos da heterogeneidade de sexos de pessoas de comportamentos diferenciados, que encontraram alguma inexplicável igualdade em meio à variedade de comportamento.

Os extremos se unem e encontram uma modalidade de respeitável relacionamento interpessoal.

A convivência de famílias respeitadoras é o caminho para a base interpessoal, associadas num projeto de vida comum. E esta vivência tem de ser projetada para a amplitude da chamada convivência social, envolvendo mais amplas heterogeneidades, mas calcadas no respeito mútuo às diferenciações da existência humana, coletiva.

O bom comportamento entre pessoas diferenciadas se traduz na educação coletiva, que preconiza a segurança entre pessoas, grupos e até Nações. (Continua)

 

Relacionadas