Imagem Principal
Imagem
DPCA de Niterói prende idoso condenado por estuprar a própria sobrinha
Tio se aproveitava da confiança da família em deixar a menor sob seus cuidados e praticava diversos atos libidinosos com a vítima
DPCA de Niterói prende idoso condenado por estuprar a própria sobrinha
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 11 de abril de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-Niterói) prenderam, na tarde desta sexta-feira (11), em Copacabana, Zona Sul do Rio, um idoso condenado por estuprar a própria sobrinha, menor de idade.

De acordo com a Polícia Civil, contra o acusado, de 78 anos, havia um mandado de prisão condenatória expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar da Capital pela prática de estupro contra a criança.

As investigações indicaram que as violências praticadas pelo tio iniciaram quando a vítima possuía apenas 5 anos de idade e perduraram por nove anos. 

Condenado a uma pena de mais de 16 anos de prisão, "ele se aproveitava da confiança da família em deixar a menor sob seus cuidados e praticava diversos atos libidinosos com a vítima, simulando atos fraternos inicialmente", diz o inquérito da Polícia Civil.

Informados sobre o paradeiro dele, os agentes se dirigiram à Rua Raimundo Corrêa, em Copacabana, onde surpreendeu o criminoso, que não esboçou qualquer reação. De acordo com os agentes, ele permaneceu todo tempo em silêncio.

Ele foi encaminhado para a delegacia especializada e posteriormente transferido para o sistema prisional fluminense.

Relacionadas