Imagem Principal
Imagem
Dorival convoca a seleção brasileira pela 1ª vez. Veja a lista
Técnico mesclou surpresas com jogadores mais acostumados a serem convocados
Dorival convoca a seleção brasileira pela 1ª vez. Veja a lista
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 01 de março de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Staff images/CBF

Dorival Júnior realizou, nesta sexta-feira (1º), a sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O ex-treinador do São Paulo montou o elenco para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha, no final de março.

Além dos 26 jogadores convocados, a seleção brasileira ainda chamou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para ser chefe da delegação da excursão da equipe pela Europa.

Na lista, Dorival apresentou algumas novidades, a principal delas foram os jogadores do seu ex-clube, o goleiro Rafael e o meia Pablo Maia. Além disso, o treinador promoveu o retorno de Lucas Paquetá que não vinha sendo convocado por uma denúncia de envolvimento em um esquema de apostas.

Do Rio de Janeiro, Dorival chamou dois jogadores, o lateral esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, que já havia sido convocado no início do ano passado, e o volante André, do Fluminense, que era figura recorrente nas convocações de Fernando Diniz.

Além dos dois atletas do São Paulo e dos dois jogadores de Fla e Flu, mais três jogadores que atuam no Brasil foram chamados: o goleiro Bento, do Athletico-PR, o zagueiro Murilo e o atacante Endrick, do Palmeiras.

O novo técnico promoveu algumas estreias de alguns atletas. Além dos já citados Rafael e Pablo Maia, do São Paulo, e o Murilo, do Palmeiras, foram convocados pela primeira o zagueiro Beraldo, que trabalhou com o Dorival no SP e atualmente está no PSG, e o atacante Savinho, que é um dos destaques do Girona, no Campeonato Espanhol.

O lateral esquerdo Wendell, do Porto, já foi convocado uma vez, em 2016, mas não atuou nos dois jogos das eliminatórias para o qual foi chamado para substituir Marcelo. Outro retorno é o do meia Andreas Pereira, ex-Flamengo e atualmente no Fulham, que foi chamado em 2018, pelo Tite.

Foi anunciado pelo Tottenham que o atacante Richarlison sofreu uma lesão e vai ficar afastado dos gramados por duas ou três semanas. Questionado, Dorival afirmou que o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, está em contato com o jogador e deu o aval para a convocação.

 

Veja a lista completa:

 

Goleiros:

Rafael, São Paulo

Ederson, Manchester City

Bento, Athletico-PR

Laterais:

Danilo, Juventus

Yan Couto, Girona

Ayrton Lucas, Flamengo

Wendell, Porto

Zagueiros:

Marquinhos, PSG

Gabriel Magalhães, Arsenal

Beraldo, PSG

Murilo, Palmeiras

Volantes:

Casemiro, Manchester United

Douglas Luiz, Aston Villa

André, Fluminense

Bruno Guimarães, Newcastle

João Gomes, Wolverhampton

Meias:

Lucas Paquetá, West Ham

Andreas Pereira, Fulham

Pablo Maia, São Paulo

Atacantes:

Vinicius Jr, Real Madrid

Rodrygo, Real Madrid

Raphinha, Barcelona

Savinho, Girona

Endrick, Palmeiras

Gabriel Martinelli, Arsenal

Richarlison, Tottenham

Relacionadas