Assinante
Entrar
Cadastre-se
Na noite de quarta-feira (27), uma operação conjunta envolvendo equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), do programa Segurança Presente e do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) resultou na prisão de dois homens acusados de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo automotor. A ação ocorreu na Avenida Jansen de Melo, no Centro de Niterói, após denúncia de uma motocicleta roubada circulando pela cidade.
De acordo com a PM, o alerta foi emitido pelo CISP, informando que uma motocicleta Yamaha XTZ Lander, de cor dourada, constava como roubada desde o dia 25 de novembro na área da 78ª DP. Ao identificar o veículo no bairro São Francisco, agentes do Segurança Presente iniciaram a abordagem. Os suspeitos, ao perceberem a aproximação policial, tentaram fugir.
O condutor da motocicleta perdeu o controle na Praça do Renascença, provocando a queda dos dois ocupantes, que continuaram a fuga a pé. Durante a perseguição, um dos suspeitos, de 22 anos, apontou um revólver calibre 38 para os policiais, mas logo abandonou a arma, que foi apreendida pelos agentes.
Com apoio das equipes do 12º BPM, foi realizado um cerco que resultou na captura dos dois acusados. Também foi preso um acusado de apenas 18 anos. A motocicleta recuperada já havia sido registrada em roubos na cidade.
Os suspeitos foram encaminhados à 76ª DP, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A dupla permanece presa à disposição da Justiça.